quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Churrasqueira

Olá!!

Bom, pra variar tivemos problemas na montagem da churrasqueira, kkk, só rindo viu.

Olha a churrasqueira instalada ali no cantinho atrás do balcão.





A única foto que fiz do nivelamento da chaminé. Primeiro o pedreiro escorou uma tábua na lateral e preencheu com cimento e tijolo e no dia seguinte tirou essa tábua da lateral e escorou a tábua na frente da churrasqueira, aí dá pra ter acesso pra preencher a frente. A outra lateral foi mais fácil, pois é encostada na parede. E aproveitou tudo que era resto de tijolo e bloco pra fazer isso. Vizinha Eliane, vê se dá pra entender, se não a gente conversa mais, rs.




E agora já com o revestimento porcelanato madeira. Deu um trabalhinho pra parte da frente ficar retinha pra conseguir instalar o porcelanato, foi muito cimento nisso até ficar nivelado. Mas não tem segredo, qualquer um consegue fazer.



Ah, assim que montamos a churrasqueira já deixamos o carvão queimando pra dilatação, pra não correr o risco de trincar o revestimento. Aí depois que nivelou a chaminé, queimei mais um pouco por precaução e deu tudo certo. Usamos cimento, tijolo e argamassa comum.




Agora vamos às falhas...

Esse acabamento em inox era pra ter sido instalado entre as peças de concreto da churrasqueira e só fui descobrir isso depis da churrasqueira revestida :/

Mas nem todos os fabricantes fazem assim, então quando for comprar já confirme como é a instalação de cada peça, pois eles acham super simples e instintivo, claro, eles fabricam e mexem com isso todos os dias...



E o pior é que no manual está escrito pra colocar a guarnição de inox, mas juro que na hora não li isso, li um monte de vezes, mas não prestei atenção que o inox era entre as partes de concreto.



Resultado, por enquanto estamos sem essa parte, o Anderson pensou em cortar e refazer o tamanho, mas temos a opção de colocar um sistema de grelha giratória e acho que já esconderia essa parte, então, vamos ver né...



Agora essa é a chaminé que sai na minha lavanderia.

Essa foto com a medida eu tinha tirado pra entregar pra loja que ia fabricar o duto galvanizado pra continuação da chaminé.



Explico, esse duto galvanizado surgiu porque o fabricante da churrasqueira insistiu muito para que não fizéssemos o prolongamento do duto somente com os prolongadores de concreto, pois ia ficar muito pesado, eles só indicam até 4 prolongadores... 

Mas a Alê do blog Construindo um Castelinho fez um prolongamento enorme com os prolongadores de concreto... mas como a laje da lavanderia está de pé desde que o mundo é mundo, kkk, desde que mudei pra esta casa quando eu tinha 5 anos essa laje já existia aqui, então ficamos com receio (eu fiquei mais, rs) de forçar a laje, sendo que não planejamos reforçar essa laje pra aguentar muito peso.

Enfim, vamos fazer o duto galvanizado.

Não reparem a bagunça, olha o duto ali no cantinho. 




E outro problema, planejamos uma churrasqueira de 65cm, mas na hora de comprar foi a de 75cm, aí o duto subiu bem no meio do caibro do telhado, aff, olha a curva que teve que fazer no duto. Aí, sem a curva não voltava fumaça, mas com a curva não teve jeito, vamos ter que colocar um exaustor. Mas a fumaça não é nada insuportável também, é mais no começo da queima do carvão e não achei que é algo exagerado. Sempre que dá assamos uma carninha mesmo sem o exaustor e tá tudo beleza, rs.




E a chaminé termina em cima do telhado da lavanderia e encomendei esse acabamento que na internet vi chamarem de colarinho de chaminé, pra não entrar água da chuva pelo vão entre o telhado e o duto.




Custo e fornecedores:

Churrasqueira de 65cm - R$ 330,00
Churrasqueira de 75cm - R$ 480,00
Prolongador de duto 20x20cm - R$ 25,00

Com acabamento em inox e jogo de espeto e grelha
Fábrica Canaã - Emili - 96718-1326-Bairro Pq. do Carmo

Gente, indico a fábrica de churrasqueira, pois apesar do imprevisto que tive com o acabamento em inox, eles sempre foram muito atenciosos, conversei muito com a Emili por whatsapp e no fim o pai dela me ligou pra tentar solucionar esse problema... vamos colocar as dicas dele em prática e depois conto aqui.

Duto
3 mts de duto, encaixe para chaminé, desvio, e chapéu -  R$ 260,00
Colarinho da chaminé (rufo) - R$ 40,00

HM Helemar coifas, dutos, ar condicionado, ventilação e exaustão
2671-0986 - hm.helemar@gmail.com

Até mais,
beijos!!

Lia Regina

15 comentários:

  1. OI Lia!! Feliz 2015!!
    Sua churrasqueira ficou super charmosa com o porcelanato!! Estou doida pra colocar a minha logo, mas teremos de esperar um pouco pelas outras prioridades da casa ($$$).hahahahah.

    Menina, falando em rodapé, agora que parei para pensar nisso ..hahahaha. Não faço a menor ideia de qual vou usar estou pensando na madeira pintada de branco...fica 10,00 o metro aqui na cidade.

    Mostra depois uma foto da sala com o rodapé colocado :)
    Abraços
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia feliz 2015!
    Não conhecia o seu blog e estou adorando,tem muita informação útil parabéns.
    Já comecei a minha obra,mais por conta de algumas mudanças no projeto pq a louca aqui resolveu mudar a parte de baixo e conseqüentemente a de cima a obra parou e tbm din din rsss.
    Mais esperamos retornar em breve.
    Bjs
    Http/:lardemarcia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Lia! Primeira vez visitando seu blog, e olha já peguei algumas dicas rsrsrs.Nunca tinha imaginado em comprar uma churrasqueira pré moldada ,preencher e colocar o revestimento!A sua churrasqueira ficou linda parabéns :)
    Espero sua visitinha no meu blog decorcasadosonhos.blogspot.com
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Nooooooooooossa, super explicado! Amei!!!! Parabéns pelo post vou colocar um link dele no meu blog... ficou perfeito! Obrigadaaaaa! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vizinha, mais uma dica, sobre o nivelamento na frente da churrasqueira, li em outro blog que não me recordo agora qual, rs, que viraram a parte da chaminé pra frente, aí ficou mais fácil de preencher somente a parte de trás, já que a frente fica reta. Pra mim aqui essa dica não ia funcionar, pois eu perderia um espaço precioso na minha lavanderia, já que o duto ficaria mais afastado da parede, mas pra alguém essa dica vai funcionar, rs. bjs

      Excluir
    2. Olá pessoal bom dia.
      Trabalho com reformas e construção.
      Maranata.servicosemanutencao@gmail.com
      11 2466.2635 / 94825.7722 Whatsapp

      Excluir
  5. Bom dia, o entijolamento foi somente a partir da chaminé ou veio da base (chão) até o teto?

    ResponderExcluir
  6. A churrasqueira fica "oca" entre o duto da chaminé e o tijolo de fechamento para revestir? Ou ela acaba ficando maciça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabrício. No meu caso ficou maciça, teve que fazer a forma e preencher tudo com tijolo e cimento, foi aproveitado um monte de restos de tijolo.

      Excluir
  7. Bom dia, ela esquenta muito na parte da frente? A minha fiz assim também, porem esquenta muito a parte de fora.

    ResponderExcluir
  8. Oi, não entendi bem a dica de virar ao contrário, vc poderia me explicar novamente. Obrigada ☺️

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...