terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Soleiras e pingadeira

Olá!!

Para as soleiras, tabeira para o guarda corpo da varanda e pingadeira pra janela da escada  eu queria um granito mais clarinho, mas o Anderson escolheu o granito amarelo ornamental, o piso da maior parte da casa é bege claro e o do meu quarto imita madeira, vai destacar um pouco, mas não posso escolher tudo sozinha, rs.

O tom que tinha lá, que ele gostou, era assim:


Todas as soleiras que mencionei custou R$ 400,00 na Nilgran e depois fiz para a escada foi mais uns R$ 280,00.






Sobre as soleiras li que se usa para destacar a divisão dos cômodos ou por uma questão de acabamento do piso quando diferentes ou passagens externas. Aí dependendo do efeito que se deseja a soleira pode ser uma cor mais próxima do piso ou mais escura. Já li artigos falando que soleiras mais escuras que o piso são erradas, mas acho que vai do gosto da pessoa.

Fonte

ERRADO: não há desnível , soleira não é necessária. Cor também errada, devia ser uma cor próxima a cor do piso.
Fonte

Assim, eu não estava querendo colocar soleira nas portas dos quartos, mas pra evitar muitos recortes no piso o Anderson optou por colocar soleiras e não passar com o piso direto por todos os ambientes, 2 x 0 pra ele, né, rs.

E também o granito é menos poroso e mais resistente pra esse fim do que mármore.


E eu vi também a baguete, que é mais fininha e quando a porta do ambiente está fechada fica bem em cima da baguete, eu gostei do efeito, mas o Anderson não... 3 x 0,  :/


Fonte



E sobre as pingadeiras nas janelas servem pra desviar a água pra não escorrer nas paredes da fachada, caso contrário a água frequente pode causar manchas e penetração de umidade nas paredes. Então verifique se a pingadeira veio com um sulco na extremidade e se o pedreiro vai instalar corretamente com uma leve queda pra fora.

Blog Meu Palácio de 64m2


Encontrei um vídeo na internet de uma pessoa mostrando como as soleiras nas portas externas e pingadeiras nas janelas tinham sido mal feitas na casa dele. Com apenas 8 meses da construção a porta dele já estava apodrecendo de tanta água da chuva. Não sei se a culpa era somente da soleira mal instalada ou se era a falta de uma cobertura, enfim... => Link
Os acabamentos das janelas da casa da Áurea são lindos, viram em meia esquadria na parte de dentro:

Link


A pingadeira também é usada no muro pra proteger da chuva e ou pode ser decorativo também, ou se usa a calha metálica (menos decorativa,rs)

Fonte


Até mais,
Bjs!!

Lia Regina


Um comentário:

  1. Um detalhe que faz toda a diferença né... ficou lindo! Você fez certinho em colocar nos quartos, fica mais charmoso! bjs e feliz 2015.
    Reformando Nosso Lar

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...