segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mudamos... mas ainda falta muito pra obra acabar...

Olá!!

Nossa, faz tempo que estou pra terminar este post, mas aqui anda super corrido (vida de gente normal, né, rs).

Mudamos dia 01/11 com o carpinteiro terminando de colocar as telhas na varanda, instalando porta e janela no pavimento inferior, pois apesar de não pretendermos reformar agora, não dava pra deixar as portas e janelas empenando encostada em alguma parede. E pelo menos a visão tá menos desagradável,rs.


Olha só a bagunça no dia da mudança:




A lavanderia, reparem no tanque no chão,
é mudei sem tanque na lavanderia.

A área da churrasqueira que estou usando como sala e cozinha.




E eis que no final da tarde em que mudamos chove forte em São Paulo (após longos meses de estiagem) e a parte de baixo da casa enche de água, o ralo da área da churrasqueira não dá vazão. A princípio pensamos que era entupimento, mas não conseguíamos desentupir com barra de aço, nem o encanador, aí o Anderson quebrou tudo na área da churrasqueira... e o problema não era ali. 



Aí chamei uma empresa de desentupimento, vocês estão sentados? O cara queria me cobrar R$ 200,00 o metro linear, sendo que aqui dá uns 7 metros até o próximo ralo da casa que fica próximo da cozinha. No fim o cara disse que fazia por R$ 600,00 kkkk. Mas como ele não refaz o encanamento, acabamos nem considerando fazer o serviço. 

No dia seguinte verifiquei que no seguro do carro tem o serviço de desentupimento pra casa, ok, vieram, foi bom estar quebrada uma parte do encanamento, pois tinha curva e eles só desentopem cano reto, não sei se é sempre assim com esses serviços, mas já fica de informação.


Aí eles colocaram umas varas de ferro dentro do encanamento, 6 metros de varas e eis que a vara estava batendo em uma parede lá perto da cozinha, oi?!!! Parede?? Meu Deus, será que alguém fez uma coluna em cima de um cano?? Bom, só vamos saber no ano que vem, pois não temos dinheiro pra contratar um encanador agora. 


E aqui ficou assim, uma parte do chão, lá da área da churrasqueira, quebrado, só com um pouco de entulho em cima do buraco e o Anderson até colocou um cano fazendo a ligação de onde ele quebrou, porém se chove forte, não dá vazão pra toda água. Até agora já choveu forte por uns 30 minutos e não transbordou tanto (tanto!!). Não posso despejar a água da máquina de lavar roupa direto no esgoto, pois é a mesma ligação e não suporta tudo isso de água de uma vez, aí tenho que ficar levando baldes e baldes de água até o meu banheiro e jogar no vaso sanitário, ainda bem que o esgoto do banheiro tá mais na frente da casa e funciona direitinho.



Olha o ralo ao lado do sofá, que pensávamos estar entupido.


O quebra quebra que o Anderson fez,
pelo menos o cano não tem mais curva, agora será todo reto.


Aproveitando o assunto do entupimento que não era entupimento, rs, parece que é comum surgir esse problema em obra, vi um post sobre isso da Erika do blog casa comigo => Link. O ralo do banheiro do apartamento dela também estava entupido com sujeira da obra e ela só foi descobrir quando foi lavar tudo. Acho que o melhor é não confiar na mão de obra, viu, aqui colocamos um chumaço bem grande de plástico nos ralos do banheiro de baixo que é pra não cair mais nada lá, tiramos um monte de areia e pedra de dentro deles depois que mudamos, mas felizmente não causou entupimento sério lá.


Bom, por enquanto é isso, mudamos, a parte de baixo da casa ainda está no cimento, sem elétrica e sem hidráulica, estou usando a cozinha da área da churrasqueira, problemas no encanamento do esgoto, sem vidros nas janelas, enfim... assim que eu for concluindo a reforma eu vou postando aqui. Assim que os quartos, a lavanderia, o banheiro etc forem ficando mais prontinhos vou postando as fotos, falta pouca coisa nesses ambientes.

Já tenho outros posts quase prontos sobre algumas decisões de acabamentos, logo que der postarei. 


E se alguém quiser saber sobre algo específico é só perguntar. 


Até mais, bjs!!


Lia Regina

9 comentários:

  1. Nossa Lia, que confusão!
    Ainda bem que você parece ser bem mais calma que eu, porque eu já teria arrancado todos os fios de cabelo e perdido a voz de tanto fazer barraco com quem errou assim com o encanamento!
    Pensando pelo lado positivo, todo mundo diz que é bom já estar morando na casa/apartamento na conclusão, pra acompanhar de perto as coisas ne? E é com essa mentalidade que vou me mudar essa sexta feira, sendo que ainda falta um bocado de coisa para finalizar.
    Beijinhos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau Lia, que corajosos que vcs são! e eu aqui preocupada em mudar pra minha casa com o andar superior (quartos) inacabados. Não sei se vc morava de aluguel, mas nós moramos e agora com os acabamentos está muito pesado pagar os gastos da casa nova e do apê que alugamos. Vamos nos mudar no final deste mês de dezembro como a casa estiver e seja o que Deus quiser né? hahahahaha

    Olha, agora que vcs estão morando é que estão descobrindo os problemas né? O lado positivo é que vcs estão descobrindo problemas em lugares da casa que ainda dá pra mexer sem causar muitos danos :)

    Boa sorte nesta nova fase da vida de vcs, será uma aventura deliciosa!!
    Parabéns!
    Abraços,
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, eu saí da minha casa e fui para o aluguel pra poder reformar, mas o dinheiro do aluguel não sai do nosso salário, pois não dá, rs, é um dinheiro separado e portanto limitado, quanto mais tempo no aluguel, menos dinheiro pra obra... e espero não descobrir nada na parte que está acabada, viu, não aguento mais mexer com isso.

      Excluir
  3. Lia de Deus!

    Estou impressionada com a sua disposição! E apesar da dificuldade enfrentada (Que azar dessa chuva, né? o pior que com a seca que estava não dá nem para reclamar ;) ) estou achando você animada!

    Um exemplo para mim e tenho certeza que para outras que as vezes, como eu, reclamamos por muito menos!

    Mas tenho certeza que loguinho vamos ver as fotos de tudo se ajeitando.

    beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, na verdade ando bem desanimada, rs, mas acho que não adianta ficar só falando do problema, o jeito é respirar e tentar resolver.

      Excluir
  4. Lia,você ainda conseguiu postar em meio tanta confusão? rsrsrs,isso é para poucas,você é um exemplo de como tudo tem um jeito,estou sem palavras para você,espero que supere tudo e consiga resolver esses problemas com esgoto,porque ninguem merece!eu estou com muito medo de como vai funcionar a parte hidraulica e esgoto na minha casa,o bombeiro que passou por lá foi contratado pelo meu ex pedreiro,não tô esperando coisa boa,já tive que desmontar meu aquecedor e alguns canos,só com muita paciência......que você consiga.....tudo de bom!
    Bjjj Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, haja paciência, kkkk. Na verdade estou bem desaniimada pra postar, o que me motiva é que imagino que algumas pessoas podem se beneficiar das informações das minhas postagens, assim como me ajudou as postagens de outros blogs.

      Excluir
  5. Olá...adoramos seu blog!
    Quando tiver um tempo de uma passada no meu blog.

    Tenho bastante dicas de como financiar construções usando recurso da Caixa.

    Abraço!

    http://nossacasa2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...