terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Problemas com o construcard

Olá!!

Até tu Brutus... É minha gente, até com isso consegui ter problemas, aff.

Bora contar...

Primeiro uma comida de bola nossa... esqueci completamente que os dois primeiros meses não são cobrados juros, mas você tem que ou terminar de utilizar todo o limite em 2 meses ou ir até a agência da Caixa solicitar pra encerrar o período de compra e iniciar o período de amortização... se você, assim como nós, esquecer disso e deixar rolar, pronto no terceiro mês já vem cobrando juros dos dois meses.

Acho que dá pra deixar o encerramento do período de compras programado para o final do segundo mês, mas como a minha obra era grande e eu não tinha certeza que conseguiria gastar todo o dinheiro em dois meses, deixei em aberto o prazo.

Tá, aí usamos todo o dinheiro do construcard, fui até a agência da Caixa e como sempre super cheio, quem acabou me atendendo foi o funcionário do caixa do FGTS, expliquei que queria encerrar o contrato e iniciar a amortização, ele foi até o gerente pra confirmar as informações, voltou e me disse que estava tudo ok e que iria iniciar a amortização... voltei tranquila pra casa né.

Só que não...

Continuou cobrando juros meu Deus!!!

Voltei muito nervosa na agência e fui atendida por um funcionário que auxilia o gerente, aí ele veio com o mesmo blá blá blá que iria iniciar a amortização e que o comando não tinha sido dado no sistema na primeira vez que solicitei. Mas dessa vez eu solicitei um protocolo, pra confirmar que eu tinha feito o pedido. Como não existia um protocolo fiz uma carta de próprio punho e ele carimbou e assinou.

De qualquer maneira fiz uma reclamação na ouvidoria da Caixa, solicitando o reembolso dos juros cobrados indevidamente após a minha primeira solicitação de inicio da amortização. 

Após 5 dias que fiz a reclamação a gerente da agência da Caixa me ligou, disse que não tinha como comprovar que eu fiz a primeira solicitação, pois eu não tinha protocolo... 

Peraí, como assim?! Se eles não fornecem um protocolo de atendimento, agora toda vez que eu for ao banco tenho que fazer uma cartinha pra comprovar que fui lá efetuar algum procedimento??!!

Falei que ia manter a reclamação na ouvidoria, na verdade eu estava planejando fazer outra reclamação mais elaborada... encher o saco mesmo.

Após alguns dias (não me lembro quantos) o gerente geral da agência da Caixa me ligou, expliquei pela sei lá qual vez a situação, ele compreendeu, deu razão e pediu que eu comparecesse à agência. Aí lá na agência, após muitos cálculos consideramos que seriam convertidas em amortização as cobranças indevidas de juros. 

E assim foi feito, graças a Deus, mais um problema resolvido... menos um, próximo... rs.

A dica que fica é: quando você for solicitar o início da amortização na agência, faça uma cartinha de solicitação e peça que protocolem... caso tenha problema por alguém ter esquecido de dar o comando no sistema acho que será menos demorado conseguir a resolução do problema.

Mas acho que o melhor é já deixar programado pra iniciar a amortização após o segundo mês caso a sua obra seja pequena, apenas uma troca de piso, pintura... pois acho que você conseguirá usar todo o dinheiro em até dois meses.

Até mais,
beijos!!

Lia Regina

Um comentário:

  1. Que função Lia kkkkk só de vc contar já me deu preguiça, raiva dos funcionários enfim... kkkkkk aqui na minha casa estamos na operação formiguinha, não tive coragem de financiar... vamos fazendo até onde der (e olha que já deu mais do que pensamos)... mas também, nem sei onde fica a praia, o que são férias... aiaiaiaiai... o pior que além da obra, quando terminar, vou ter gastos com os móveis... dei tudo o que era velho: sofá, mesa hihihihihihi boa sorte no seu financiamento e posta um tutorial bem específico da churrasqueira pra mim, especialmente se vc tirou foto da amarração dos tijolinhos... bjs

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...