terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Lavatório da suíte com cuba oculta, escavada ou embutida no mármore, granito ou porcelanato

Olá!!

Agora vou falar sobre uma paixão minha, rs, e olha que é difícil de eu me apegar a um bem material assim, hein (falou a espiritualizada, kkk).

Começando do começo... como cheguei nesse lavatório: Pensei em fazer a bancada do banheiro da suíte com uma cor próxima de madeira, já que eu estava com a intenção de fazer um detalhe dentro do box com porcelanato madeira. Pesquisando sobre esse assunto vi a foto de uma bancada em porcelanato com a cuba oculta, olha aí:


Fonte

Paixão à primeira vista!!! 

Porém é um pouco mais caro dependendo do mármore ou granito que você for comparar, pra ter uma ideia, fiz algumas cotações no site do Mercado Livre e em loja especializada em revestimentos a Inovazzione revestimentos no bairro do Tatuapé. A mesma bancada que fiz em crema marfil e paguei R$ 1.385,00, em preto são gabriel R$ 915,00, em porcelanato custa em torno de R$ 2.000,00!!!

Mais informações sobre a bancada de porcelanato => link

Optamos pelo mármore, olha a minha bancada em mármore crema marfil instalada:




Medidas: 1,00 x 0,50, frontão de 10cm e saia de 20cm, com cuba escavada (oculta) na pedra medindo 28 x 40cm.

A pedra lá na marmoraria era assim:




Na marmoraria o vendedor fez um desenho pra não restar dúvidas, né,rs:




A cuba é escavada (esculpida) na pedra e a válvula de escoamento da água fica oculta. Mas pedi que a tampa da válvula fosse removível pra facilitar a limpeza e manutenção em caso de entupimento da válvula. Normalmente eles fazem a cuba reta pra ter uma tampa removível. A Bruna do blog Comprando meu apê fez assim:


Blog Comprando meu apê
Fonte




Mas gostamos do modelo com rampa, o vendedor chamou de modelo romano. 


Fonte

Neste caso eles nunca tinham feito com tampa removível, mas como eu falei que enviaria um desenho eles aceitaram fazer conforme o desenho.


Aí encontrei uma foto que é bem o que eu quero:


Fonte



Fonte

E fizeram com a tampa removível conforme o desenho que enviei:










Com a torneira:





Pra retirar a tampa eu uso um pedacinho de arame e "pesco" a tampa com cuidado, pois tenho medo de quebrar se bater com força.

Sobre a limpeza, eu normalmente não gosto de coisas que demandem uma limpeza com muitos detalhes e cuidados, prefiro sempre o que é mais prático e rápido... mas, neste caso, tenho que remover essa tampa toda semana pra limpar embaixo, pois junta um limo... é mais demoradinho do que só passar um pano na bancada, mas não me importo, kkk, a paixão é tudo nessa vida, né, rs, já virou amor <3 .

Uma blogueira fez o modelo romano com a tampa totalmente removível e não somente aquele pedacinho igual a minha, porém não estou lembrando quem foi. O modelo é assim:






Modelos => link 1, link 2




Li também que não é recomendável utilizar uma pedra muito porosa, como o travertino e reparei que o crema marfil já mancha com facilidade somente com a água, por exemplo, quando deixamos alguma embalagem sobre a bancada e junta água embaixo... pronto, fica uma manchinha mais escura, ainda bem que não dá pra perceber muito, pois a pedra já é um pouco manchadinha naturalmente.

E cuidado com saboneteiras em inox, a minha juntou água embaixo e começou a oxidar e passou para a pedra uma manchinha de ferrugem AHHH, mas consegui tirar a mancha, rs. E resolvi esse imprevisto colocando a saboneteira em cima de um pratinho de porcelana.




Comprei essa bancada na Nilgran Mármores e Granitos, fui super bem atendida antes, durante e depois da compra e instalação. Foi uma das pouquíssimas coisas que não tive nenhum problema, nenhunzinho, recomendo: 

Nilgran Mármores e Granitos
Avenida Zelina, 132 - Vila Zelina - São Paulo.
Contato: (11) 2345-6651
Emerson - nilgran@hotmail.com


Acho que é só!

Até mais,
beijos!!

Lia Regina

2 comentários:

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...