quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O ralo do banheiro!!!

Olá!!

Descobri que o ralo faz parte da decoração, kkk. E quem diria que isso me faria perder um bom tempo,rs.

A primeira vez que parei para pensar no ralo do banheiro foi lendo o blog Construindo um castelinho. Eu não conhecia o ralo linear que é acoplado na caixa sifonada, pensava que era o modelo de grelha que vai em cima de uma valeta de concreto.
Primeiro eu me interessei pelo ralo linear, em inox é maravilhoso.


Tem também em plástico branco, bege e cinza. Mas tem que avisar o pedreiro que irá usar este tipo de ralo, pois tem que ser instalado antes do contrapiso. Se for deixar pra falar sobre o ralo somente na hora que o pedreiro pedir, já era. rs
 

Mas este é muito caro, em inox de 90cm custa mais de R$ 100,00!!

Vi o ralo linear do fabricante sekapiso também.

E no blog da Alê conheci também o ralo clic. A tampa cega levanta quando pressionada, escoando a água e abaixa quando pressionada novamente, fechando:






Porém, parece que a limpeza da parte interna desse ralo clic é prejudicada, existe, abaixo da tampa cega, um ralo que pode ser desparafusado, mas conversei com a Alessandra  do blog e ela disse que esse ralo não permite acesso à caixa sifonada para fins de limpeza em caso de entupimento por cabelo, por exemplo, e que por acaso já aconteceu por aqui,rs, L. A Alê ainda não teve problemas quanto ao entupimento do ralo, acho que a obra dela foi em 2012.

A Jack do blog Dando forma a minha casa também comprou o ralo clic da marca mimex.
E  também encontrei o ralo clic da marca click inox.

Pensamos até arriscar instalar 4 ralos desses, 2 em cada banheiro (dentro e fora do box).

Mas aí vi no blog da Fabi Dicas do novo apê que ela fala sobre os vários tipos de ralos que podemos escolher e dá a dica do ralo elegance da Mozaik. Ele é parecido com o clic somente na aparência, pois a tampa não abre e fecha com a pressão do pé. No caso, a tampa é vazada nas laterais permitindo o escoamento da água e só se abre a tampa para fins de limpeza mesmo.

 

fonte: Mozaik - ralo elegance

O ralo elegance da mozaik é produzido em aço inox 304, apresenta acabamento escovado ou polido e tem nas medidas 10mm (com acabamento fica com 12,5mm) e 15mm (com acabamento fica com 17,5mm). É instalado sobre a caixa sifonada e parece que é fácil para limpar.

E o preço eu considero acessível, 10mm R$ 42,00.

Foi esse que compramos na loja Innovazione, por encomenda de 15 dias, olha a foto do meu:






  
Instruções na embalagem



 Adorei, acho que vai atender as expectativas,rs.





E pra quem gosta de ousar, o Elegance gold,rs.
Fonte: Elegance gold


Tem este outro Ralo Square que é lindo também, mas bem mais caro, o triplo do preço do Elegance da Mozaik e a tampa pode ser em inox também ou a tampa oculta que dá pra revestir com o próprio porcelanato, muito lindo, mas não sei se é fácil para limpar a caixa sifonada.




 
E o ralo em granito!!  Li que é só encomendar na marmoraria.


Bom, é isso. Boa escolha,rs.
Até mais,
Bjs!!
Lia Regina

19 comentários:

  1. Bacana estas dicas sobre ralos,temos realmente que pensar nos prós e nos contras ..
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, amei esta opção, eu também queria o ralo linear, mas pelo preço acabamos desistindo, na verdade meus ralos já estão todos prontos faltando só a parte externa. Você sabe dizer se este ralo elegance encaixa ?? Vou tentar me informar, ótimo post!! bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, encaixa direto na caixa sifonada, na foto que postei dá pra ver a caixa redonda e branquinha. Mas o piso tem que ser cortado quadrado pra dar direitinho no acabamento do ralo que é quadrado. O fornecedor do ralo próximo de você dá pra encontrar no site da Mozaik, eu pesquisei lá um próximo de mim em SP. Vou atualizar este post com uma foto das instruções que vem na embalagem do ralo, aí vc pode ir adiantando a conversa com o seu pedreiro. bjs

      Excluir
  3. Oi Lia! Qual sua avaliação do ralo Elegance após o uso? Gostou? A vazão e higiene são boas?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, a limpeza é igual de um ralo comum, pois só muda a parte de cima. Mas a vazão não é muito boa, fica uma pequena piscina durante o banho, mas como ficou um desnível de um ou dois centímetros onde tem o box, então não vaza água pra fora do box, aí quando fecha o chuveiro escoa tudo em meio minuto. A tampa do ralo eu achei simples a limpeza, não fica feia.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela dica! Estava pensando em usar ele para a parte do banheiro fora do box mas, com pouca vazão, pode dificultar muito quando for lavar o banheiro!

      Excluir
    3. Bom, eu não sou de jogar muita água pra lavar o banheiro, mas na parte de fora eu acho mais tranquilo o escoamento. Dentro do box o problema é que sai muita água o tempo todo no chuveiro ne. De qualquer forma hoje já tenho prática em tirar a tampa pra dar uma vazão melhor nessas horas. Não vejo como muito trabalhoso, tanto que vou usar os mesmo ralos no banheiro debaixo qdo ficar pronto.

      Excluir
  4. Oi. Você utilizou o ralo com acabamento polido. Teve problemas com riscos ou perda do brilho?
    Joseane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pra mim está como novo, estou preparando um post pra mostrar como ficou o banheiro da suíte pronto e vou mostrar como ele está. Desculpe a demora em responder, espero que ainda possa ser útil. bjs

      Excluir
    2. Olá!
      Há 1 ano atrás,você disse que seu ralo ainda estava em bom estado de conservação.
      Ainda continua?
      Tenho que comprá-los na próxima semana, e estou em dúvida quanto a isso.
      Aguardo seu retorno.

      Excluir
    3. Oi, estão ótimos, fiz uma postagem em Janeiro de 2016 que dá pra ver o ralo quando clica na foto pra ampliar http://andersonelia.blogspot.com.br/search/label/banheiro

      Excluir
  5. Olá...Estes vazados que tem nas laterais para o escoamento de água possibilitam a saída de insetos? Como baratas por exemplo?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayane, não sei se baratas conseguem passar, é bem estreito o vão lateral. :(
      Mas, uma dica pra espantar esses insetos, eu uso K-otrine, compro em loja de ração. Misturo o líquido todo em um balde grande de água e vou passando com o pano no chão e jogo um pouco nos ralos. Dá uma pesquisada. bjs

      Excluir
  6. você podia fazer um post mais específico sobre caixa sifonada né? gostaria de saber mais sobre isso

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Exatamente o que eu procurava sobre cadeira de banho, obrigada

    ResponderExcluir
  9. Muitos dos Boxes Acumulam agua, porque não se preocupam com Ralo, ótima materia . https://www.marinevidros.com.br/

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...