terça-feira, 12 de agosto de 2014

Os nossos pisos e revetimentos!!

Senta que o post é longo... rs.

Vou dar uma dica para quem, assim como eu, não tem o hábito de ficar reparando em decoração. Na verdade tive a ideia de postar isso aqui depois de conversar com uma amiga que não repara nisso também, rs.

Antes de ir ao home center escolher os pisos e revestimentos é bom olhar fotos de ambientes decorados e decidir o tipo de piso que quer. Tem piso cerâmico, porcelanato, granito, mármore, laminado (parece madeira) ou madeira mesmo, estes dois últimos deixam o ambiente mais quentinho e aconchegante.

Se quiser porcelanato tem que decidir entre o polido (com brilho), o acetinado (fosco) e o natural ou rústico (áspero), estas duas últimas opções atendem também diversos ambientes como área externa, interna e banheiro, que precisam talvez de um piso menos escorregadio. Ah, deve também considerar o fator limpeza, acho que o polido dá um pouco mais de trabalho que o acetinado (acho, rs).

No porcelanato, ainda, tem os que imitam cimento queimado e madeira, então acho que é uma opção mais prática pra quem gosta de ambientes com essas características.

Bom, gente, fiz só um resuminho rápido das opções que vi por aí, mas acho que só de dar uma pensada nisso antes de ir á loja  pela primeira vez já será um adianto no tempo, rs. Em 2011 decidimos reformar e já corremos pra loja pra ver as opções, nossa, ficamos perdidinhos, rs.

Alguns links de artigos a respeito dos tipo de piso:

Piso cerâmico

Polido x acetinado: Dicas do novo apê e no Construindo um castelinho explicam isso também.

Piso de encaixe

Piso vinílico

Piso laminado: No blog Construindo um castelinho a Alessandra levanta essa discussão também. Pra quem está na dúvida vale a pena ler os comentários lá.

Porcelanato tipo C: link 1, link 2, link 3

Piso aquecido: Revista Lush página 122



Bom, vamos às compras:

O piso da maior parte da área interna (sala, cozinha, corredor e quartos, exceto o banheiro social e o quarto da suíte) será o porcelanato Vicenza bege polido  60x60 da marca Decor (marca da Dicico). Compramos em 2011, acho que nem tem mais este modelo, custou R$ 34,46. Tentei tirar uma foto, mas não consegui captar a cor real dele. Ele é bege e tem uns detalhes branquinhos, lembra o mármore crema marfil. Foi o Anderson que escolheu, espero que não dê muito trabalho pra limpar, apesar de ser um porcelanato claro, as mesclas do bege com o branco acho que vai dar uma disfarçada, rs. (Será??!)
     


Com o flash da câmera






Sem o flash da câmera


Com a luz do dia

 



O restante dos pisos e revestimentos compramos neste ano, sendo a maior parte no Telha norte Aricanduva (próx. da Radial), pois estava um pouco mais barato lá, com o vendedor Marcelo, que nos atendeu muito bem e nos deu boas sugestões, vendedor bem ágil e confirmou o pedido direitinho antes de finalizar. Fizemos pequenas compras na Leroy Merlin e na Innovazione Revestimentos, que vou detalhar mais abaixo.

Para o quarto da suíte escolhemos o porcelanato Antique wood carvalho acetinado 16,5 x 100 da Elizabeth
De R$ 69,90 - Por R$ 69,88 este não conseguimos desconto. O preço da foto é de algum tempo atrás em outra loja. Este tem um toque mais liso que o Ebano Wengue da Itagres que vamos colocar na churrasqueira e no box da suíte, achamos que combinaria mais com o quarto, que a decoração será mais moderna. Mas pra quem quer um ar mais rústico o da Itagres combina mais.


A Rody do blog A construção de Rody e Fábio também escolheu este para o banheiro externo.

Em 2011 sugeri colocarmos um piso laminado nos quartos, principalmente para criança acho bom não ter o piso frio, mas o Anderson não quis. Agora, na metade da reforma, ele até chegou a pensar em colocar no nosso quarto, já que faltou piso pra lá, mas já estávamos no home center e eu não estava a fim de ir ver modelo, ficar calculando quanto ia me custar a mais e quanto a menos na mão de obra do Sr. Alex, aff, deixa porcelanato mesmo. Chega um momento da obra que parece que não queremos mais pensar em nada (pelo menos comigo tá sendo assim, rs)


Para revestir a escada interna escolhemos o porcelanato madeira Nature 50 x 100 esmaltado da Elizabeth, ele tem uma textura tipo madeira, é bem bonito.
De R$ 55,90 - Por R$ 50,90 com desconto no pedido. Vamos cortá-lo em dois e dará certinho pra revestir a escada,(espelho e piso).

Pretendemos cortar os rodapés na marmoraria para que o recorte fique com um bom acabamento , pois vamos utilizar essa mesma peça grande.








O piso do banheiro social será um porcelanato Ferrara preto polido 60x60 da Decor (marca da Dicico), é um preto absoluto. Compramos em 2011 também, custou uns R$ 40,00.





Para a área do box no banheiro social eu queria um preto acetinado (o polido é muito escorregadio), foi muito difícil encontrar acetinado preto!! Encontrei um na loja no bairro do Tatuapé, na 
Innovazione revestimentos, gastei R$ 175,00 em uma caixa!! 

Vêm 4 peças 60 x x60cm certinho para o box do banheiro social, tive que reduzir a largura do box que ficou com 80cm de largura x 1,70 de comprimento. O Anderson chiou, mas ele nem vai usar esse banheiro pra tomar banho, rs, sendo que o box do banheiro da suíte tem 1,30m de largura.
Tem este piso no tamanho 45 x 90cm, mas só vinha 3 peças em cada caixa a R$ 308,00, então eu precisaria de 2 caixas a R$ 600,00, nem pensar, kkk !!!


 


 
Dizem que piso preto é terrível pra limpar, tanto quanto o branco... vamos ver, né. Na época o Anderson insistiu e acabei concordando... agora não dá pra voltar atrás, rs. Depois venho contar como estará sendo a saga da limpeza, kkk.




Para a parede da cozinha e banheiros será o revestimento Havana Blanco 29,8 x 60,1 da Portinari. Ele não é branco puro, tem uns detalhes quadriculados, mas mal dá pra ver, rs.

De R$ 32,90 - Por R$ 29,96 com desconto no pedido, compramos o bold, pois no retificado ficaria R$ 400,00 a mais no total, então resolvemos dar uma economizada nisso.





Foto do blog Dicas do novo apê, mas o da foto é retificado

 

Faremos um detalhe embaixo do armário superior da cozinha (a parte atrás da torneira e na bancada de trabalho) com o Revestimento 2847 Neo Mocca gotas 33,8 x 64,3 da Ceusa.

                                   

Projeto da cozinha, detalhe do revestimento Neo Mocca gotas da Ceusa na parede da bancada e o restante o revestimento branco Havana blanco  30 x 60 da Portinari.

O projeto eu fiz com o google sketchup.

O Neo Mocca Gotas de R$ 76,90 - Por R$ 66,85 com desconto no pedido.

 




O Anderson resolveu fazer uma faixa com pastilha de vidro nos banheiros. Na verdade eu dispensaria ter que gastar mais R$ 600,00 nesse detalhe, rs. Vamos comprar a peça com 30 x 30cm e vamos cortá-la em 3 partes pra fazer a faixa.

Para o banheiro social que o piso é preto escolhemos da Leroy Merlin a pastilha da Colortil linha infiniti inf -180 por R$ 26,90.




 

Para o banheiro da suíte que o piso é bege e no box é madeira escolhemos esta TREND CASTANHO CRAQUELADO da marca Glass Line. Na Innovazione Revestimento por R$ 46,00 a peça com 30x30, compramos 9 peças. Não encontramos outra mais barata nesse mesmo estilo.




Até fui em outras lojas de revestimentos, este mesmo estava por no mínimo R$ 48,00, encontrei também outros poucos modelos semelhantes a estes, mas custavam no mínimo R$ 60,00 a peça até R$ 180,00 a peça, ui!



Para revestir a churrasqueira e dentro do box da suíte será o Porcelanato Ebano Wengue 17 x 103 da Itagres
De R$ 63,90 - Por R$ 58,19 com desconto no pedido. Este lembra madeira mesmo, pessoalmente é muito lindo! Resolvemos colocar no box por achar que ia escorregar menos que um outro um pouco mais liso, como o que escolhemos para o quarto da suíte. Estou um pouco preocupada com a limpeza desse piso no box, espero que eu não me arrependa, rs.



 





Para a lavanderia será o revestimento Miami Bianco 31,5 x 61,5cm da Itagres
De R$ 22,90 já na promoção - Por R$ 20,85 com desconto no pedido.

O vendedor nos convenceu a comprar este em vez daqueles de R$ 10,90, pois disse que a massa é branca (é só olhar a cor atrás do revestimento) e que os outros escuros absorvem mais água etc... enfim, foi isso.



O piso da área externa (garagem, churrasqueira, lavanderia e varanda da suíte) resolvemos não fazer nesta fase da obra ($$$), mas gostamos do porcelanato Parquet acetinado.
Na foto abaixo o da esquerda é da Eliane Parquet Ipê 60x60 R$ 50,00 e o da direita é o da Buschinelli parquet Ipê 47x47 entre R$ 17,90 e R$ 20,90 dependendo da tonalidade.
No blog A saga do apartamento o Thiago indicou o da Eliane, por ser acetinado não escorrega sendo bom pra área externa , fácil de limpar e lindo,rs. Estamos pensando em comprar o da buschinelli mesmo, rs, mas estou pensando se vai estragar fácil se instalado na garagem, na descrição diz que é para alto tráfego...





Parquet Ipê Buschinelli 47x47 Fonte



Parquet NG Buschinelli 47x47 Fonte


Bom, até comprarmos os pisos e revestimentos fizemos várias pesquisas, tanto pela internet, quanto nas lojas. Não está na listagem o porcelanato madeira da Itagres 23x67cm em torno de R$ 40,00, pois anotei à mão um dia antes de comprarmos os pisos. O tamanho daria certinho pra churrasqueira, pouca perda, mas era muito liso. O Wengue da Itagres com um toque mais rústico nos agradou mais:



Preparem-se para ir várias vezes ao home center, pelo menos eu fui umas 5 vezes, kkkk. O Anderson até brigou comigo, rs. A primeira vez fui dar uma olhada, depois voltei pra pegar os preços e dar mais uma olhada nas tonalidades, depois voltei pra comprar (o azulejo tinha aumentado o preço, aff), depois voltei pois esqueci de comprar outras coisas que no catálogo estavam em promoção... a história é longa, kkk.

E compramos a argamassa:

Argamassa branca para porcelanato da Quartzolit/Weber/Saint Gobain
R$ 24,90 (esta é para o piso bege)

Argamassa cinza para porcelanato da Royal Gres/Weber/Saint Gobain (marca própria da Telha Norte, sendo que a Telha Norte é do grupo da Saint Gobain)
R$ 18,90 (esta é para o restante dos porcelanatos)

Para quem quiser saber os tipos de argamassa para escolher segue um link => aqui.

Ufa, é isso,rs.
Até mais, Bjs!!

Lia Regina




13 comentários:

  1. Oi Lia, nem me fale, é muita opção, muitos prós e contras, sem falar nos preços dos revestimentos, também já perdi as contas da qtdd de vezes que fui em home centers por causa dos revestimentos e pisos, também avcabei comprando porcelanato para a casa toda e ainda faltam os revestimentos da minha cozinha e da área de churrasqueira, rs.
    Estou doida pra ver todos os seus assentados, principalmente este polido da marca própria da Dicico, pois o meu é exatamente este, já está comprado desde janeiro, mas só será assentado em janeiro do ano que vem, rs. Quanto ao piso que você quer para sua área externa, este da Eliane é maravilhoso, minha mãe acabou de colocar ele na casa dela e amou o resultado, o pedreiro disse que ele é muito bom de se trabalhar. o da Buschinelli eu não conheço, mas toda a linha desta marca tem ótimo preço, então quando comecei a pesquisar os porcelanatos, andei pesquisando sobre eles, e vi muitas reclamações sobre esta marca, então fiquei com o pé atrás. bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Bruna, vai ver o meu piso em no máximo um mês, kkk. Vou pesquisar essas reclamações da Buschinelli, na verdade dei uma pesquisada nas outras marcas que comprei pra parte interna da casa e vi que todos têm reclamações e até então acho que é a tal da sorte, sabe, tipo, a cada mil clientes tem aquele premiado com um lote ruim,rs. Mas vai demorar pra eu comprar o piso da área externa, primeiro vou passar o ano que vem todo ajeitando a parte interna, pois vai faltar muita coisa, mas obg pela dica, bjs

      Excluir
  2. Oi Lia!
    Adorei as suas escolhas!
    É realmente complicado escolher ne?
    Se eu - que vou deixar o taco em praticamente toda a área que será reformada no momento, e só tive que escolher mais um piso - sofri, imagino escolher para uma casa inteira! rsrs
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Thais, na verdade pelo meu critério nos quartos eu preferia laminado que é mais quentinho e nas áreas comuns um piso mais fácil de manter limpo, mas paciência, não se pode ter tudo, o marido tem que escolher algo tb, kkkk. bjs

      Excluir
  3. UM show de bom gosto! eu compraria todos também!
    bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii...
    Adorei suas escolhas...
    Esses porcelanatos que imitam madeira são maravilhosos!!!

    Bjuus da Fer
    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Lia

    Vou comprar o porcelanato polido da marca Decor também, e gostaria do seu feedback após a instalação. O que achou?
    obrigada, bjs!
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Oi, Parabéns pelas escolhas, eu também optei pelo porcelanato que imita madeira para alguns detalhes da casa, pena que o preço ainda está meio salgado rsss, mas vale muito a pena, abraços.http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Lia Regina
    Podes dar um feedback sobre a limpeza do Porcelanato Ebano Wengue 17 x 103 da Itagres no box?
    Obrigado
    Gustavo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...