domingo, 24 de agosto de 2014

As torneiras

Olá!!

Vim apresentar as torneiras, rs.
 
Esta para o banheiro da suíte custou R$ 141,00 (USD$ 91,82 ) com frete + impostos de importação R$ 54,67 no DX (Deal Extreme) => site:
 
 O Anderson comprou em 20/06 e chegou em torno do dia 20/08. Se não tarifarem imposto o correio entregará no seu endereço, mas como a torneira foi tarifada entregaram apenas um formulário da Receita Federal com as informações sobre a tarifa a ser paga para retirar a encomenda na agência dos correios.

No site informam o número de rastreio do seu pedido para que possa ser acompanhado pelo site dos Corrreios.

Olha ela aí:

 
 
 A qualidade parece ser boa e o manual veio em inglês.

 
Esta outra torneira para o banheiro social compramos em 2011 na Joli, custou uns R$ 115,00 na época, foi a nossa primeira compra, rs, fomos "passear" no home center e o Anderson, empolgado com o projeto fresquinho da casa, apaixonou-se pela torneira e já quis levar na hora, rs:
 

Esta para a cozinha, custou R$ 299,00 na Leroy Merlin.


 



Vi uma bem parecida no Mercado livre R$ 199,00 + R$ 27,00 de frete, mas o Anderson quis a da Leroy pouca coisa diferente...:
 

Link de compra - RECHROSAMETAIS
 
O Anderson queria uma gourmet pra cozinha, quase compramos no ML também, mas a Alessandra do blog Construindo um castelinho teve problemas com esse tipo de torneira devido à baixa pressão da água. Como a caixa d'água dela deve ficar mais alta que a minha, que deve ficar em torno de 7,40 m ou mca, então resolvi não arriscar, pois o fornecedor informou que esta torneira funciona bem a partir de 5 à 7 mca, mas como a medida mínima (7 mca) é muito próxima do que vou ter... fiquei com medo de pagar R$ 500,00 em algo que talvez não funcione satisfatoriamente. Então antes de passar nervoso e perder dinheiro, melhor não arriscar...
 

Já a Cris do blog Meu palácio de 64 metros quadrados comprou no ML esta torneira, mas até a publicação desta postagem ela não tinha instalado ainda, porém ela mora em um prédio e a pressão costuma ser maior.

A Sabrina do blog Fazendo nosso apê também comprou, mas foi no Aliexpress e deu tudo certo.
A pressão é, basicamente, a distância da caixa d'água até a torneira ou chuveiro, se a caixa fica à 3 metros = 3 mca, etc.


Na churrasqueira vamos aproveitar o misturador que eu usava na cozinha, é um igual a este:


E eu sei que a pressão da água será menor na pia da churrasqueira, pois tem que ser descontado o caminho na horizontal que os canos percorrem e as curvas também, tudo isso contribui para diminuir a pressão. Então, talvez, na churrasqueira a água chegue com 6 ou até 5 mca.

Lá em casa eu já tive problemas com a pressão da água no chuveiro elétrico, pouquíssima água, a água morna virava fervendo acho que por ser pouca pressão... mas até então eu nem sabia dessa história de pressão da água, mca etc, até que um dia eu comentando sobre a porcaria do chuveiro e um santo me fala que poderia não ser o chuveiro e sim a tal da pressão da água.

Solução: comprei um chuveiro elétrico com pressurizador. Tcharã!!! E os meus banhos se tornaram uma maravilha, kkk.

Talvez agora com o sobrado não tenhamos mais problema com a pressão da água, mas esta torneira  gourmet cara não será a minha cobaia, kkk.

E pra quem quiser saber mais sobre pressão da água e mca segue um link => Pressão da água

Ah, parece que tem um aparelho que mede a pressão que sai da torneira, pra quem quiser realmente investir na torneira gourmet pode dar uma pesquisada nisso.

Até mais,
Bjs!!

Lia Regina

13 comentários:

  1. Oi Lia, nossa amei esta torneira que você comprou no Ali, depois que instalar me conta se deu tudo certo. As outras também são lindas!! Sabe que também já estou desistindo da tornrira gourmet. Primeiro porque não vou ter água quente e depois porque está parecendo bem trabalhosa, e tb não quero gastar um dinheirão pra não ter um resultado satisfatório.
    Parabéns!! Sua casa vai ficar linda, ótimas escolhas! bjo!!
    http://www.curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindas escolhas Lia...as torneiras merecem mesmo atenção e pesquisa...não dá pra comprar só pq é bonita...aqui em casa dps de grande pesquisa, ficamos pelo menos 4 horas na loja escolhendo, fora as compradas on line...como marido optou por colocar pressurizador, facilitou um pouco a vida...Bjs e parabéns pela casa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rody, ah que bom que vc comprou pressurizador, uma a coisa a menos pra pensar quando na escolha das torneiras,rs.

      Excluir
  3. Esta torneira com vidro redondinho é um sonho de consumo meu rsrs,todas lindas escolhas
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia, ótimas escolhas. Eu tb não entendia nada de mca, pressão da água, achava que era só ir lá comprar a torneira e pronto. Daí para usar a minha gourmet vou ter que comprar um pressurizador possivelmente. Por enquanto comprei só a torneira, semana que vem eu vou testar, caso saia pouca água, daí eu compro o pressurizador. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia adorei as torneiras, uma mais linda que a outra.... Já tinha ouvido falar da pressão da água mas não entendia como funcionava gostei muito da dica.... Bjinhos...

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi lia! Que legal as torneiras ....

    Faço muita compra no Dx e no Ali .. .sempre vejo as torneiras. Acho que vou me animar e comprar por lá ...

    Perguntinha basica ... porque só uma importada? Não valeria a pena pegar as outras também?

    beijos,
    débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, é que a torneira de vidro já tínhamos desde 2011 e a da cozinha não encontramos o modelo que queríamos no DX. E só compramos lá, pois o meu marido insistiu, na verdade eu estava com medo de demorar demais pra chegar, da qualidade não ser boa. A Alessandra do blog Construindo um Castelinho comprou e teve problemas com a instalação de torneiras de parede. bjs

      Excluir
  7. Comprar uma torneira é sempre uma dúvida cruel... Mas o misturador cozinha gourmet que eu comprei deu conta do recado!! Adorei, e pretendo comprar mais modelos desse tipo!

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...