quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como vai ser o nosso telhado... e compra do material

Olá!!

O telhado será no estilo colonial (desejo do Anderson,rs).
Vai ser mais ou menos assim o telhado, sendo à esquerda a varanda do meu quarto e lá no fundo o quarto do Gui, a diferença é que a minha casa não terá janelas laterais,rs:
Fonte
 Na lavanderia será telhado assim também.
E pra quem está com dúvida se faz o telhado à mostra ou embutido tem um artigo legal no Blog Construindo minha casa clean => link
E a Rody do blog A construção de Rody e Fábio também passou por essa escolha e decidiu pelo embutido com platibanda => link

Telhado embutido

Ou uma mescla dessas opções:


Compra do material do telhado:





Vigas, caibros e tabeira boleada


Telhas romanas

O material do telhado, pra variar, estava mais barato na Casa Renata e a madeira parece que é da boa, rs: Cambará. A foto que postei da planilha tem o valor da compra que eu fiz, do que estava previsto no orçamento (o Sr.° Alex estimou menos material)  e da cotação de um fornecedor do marceneiro (bem mais caro, sendo que na compra que fiz tinham mais coisas como cimento, bloco e telha de vidro), fora que cotei mais uns 3 fornecedores, mas não anotei a cotação.

Pra quem precisar calcular a quantidade de telhas, no  seguinte link dá pra ter um valor aproximado > cálculo de telhas.

Na verdade, pra estimar o meu custo, quando eu ainda estava na fase de orçamento com empreiteiros, eu só calculei 16 telhas/m2 e deu bem próxima a quantidade do que o Sr. Alex me passou pra comprar agora, rs.

Até mais,
Bjs!!

Lia Regina

9 comentários:

  1. Oi Lia, nós também passamos por esta decisão, eu particularmente acho um charme as casas com platibanda, mas como nós pretendemos fazer uma espécie de uma chácara, achamos que o telhado tradicional ficaria mais harmonioso. Não sei quanto teria ficado se tivesse feito com platibanda, mas o telhado tradicional ficou beeemm caro, madeiramento, telha e mão de obra,tudo caro, rs. Mesmo assim valeu à pena, o resultado final ficou melhor do que imaginávamos. Quanto à que madeira utilizar, eu não entendo muito, em casa usamos angelim, porque foi o que o carpinteiro pediu. bjo e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, adorei sua escolha...
    Sou apaixonada por telhado colonial...
    Sua casa vai ficar linda...
    Bjinhos...

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia, obrigada pela citação ;)...pois então menina, construção é escolha do começo ao fim...hora vc escolhe o que cabe no bolso, hora vc escolhe o que o olho pediu :P No caso optamos pela platibanda, eu não fazia questão do telhado tradicional, apesar de achar muito bonito, e de acordo com o engenheiro essa opção era mais fácil e rápida de executar, o que seria mais barato...mas não fiz cotação nem conferi quanto ficaria de fato...tomara que tenha sido verdade...rs ... Até o próximo post (estou acompanhando sua obra)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Rody, ora no bolso ora no q cabe no bolso kkkk. Bom, o telhado a qui foi super rápido, mas acho q de fibro cimento com platibanda ficaria mais barato.

      Excluir
  4. muito boa essa dica de construção, vou comprar os materiais eletricos zona norte sp e começar a minha reforma hoje mesmo!

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...