sábado, 30 de agosto de 2014

18° e 19° semanas de obra - 18 à 30/08 - o que foi feito e compra do material do telhado da varanda

18° semana 18 à 23/08 - reboco externo, finalização do telhado
19° semana 25 à 30/08- reboco externo, varanda

Etapas atrasadas: elétrica, escada interna, hidráulica, massa corrida, contrapiso, gesso, piso e revestimento



Na lateral dá pra ver o andaime que foi feito com as escoras pra poder rebocar a parte externa.



Esses vãos que estão no chão da varanda/teto da garagem serão fechados com blocos, a ideia inicial era fechar com vidro para manter a claridade, mas o custo ficou em R$ 4 mil... esquece, né, rs. 

Colunas da varanda prontas, faltando o telhado.


Nossa, estou tão chateada e nervosa... 

E pensar que no início da 18° semana eu estava super feliz comprando massa corrida e cotando as molduras de gesso, sentindo que a obra estava terminando, pensando assim: "nem acredito que só tem mais um mês (contando as horas,rs)!!!".

Mas, surpreendentemente, o Sr.° Alex não apareceu a semana toda na obra, isso nunca tinha acontecido!! Pensei até que tivesse acontecido algo grave, pois ele não ligou nem pra mim e nem pra ninguém da obra e os dois telefones dele não funcionavam.

O marceneiro Sr.° Raimundo terminou o telhado da casa e da lavanderia, ficou faltando somente o da varanda.

Os pedreiros Sr.° Zé e o Joel só fizeram o reboco externo de um lado da casa.

E nada de iniciar a elétrica e hidráulica. Esta foi a 3° semana que era pra começar e não começou.

Aí no sábado o Sr.° Alex apareceu e disse que esteve resolvendo um assunto da empresa dele com a receita federal...  disse que o Sr.° Zé é o "encarregado" e que estava apto a cuidar da obra e o Sr.° Alex aparecer somente para supervisionar (guarda essa informação, tá).

Passou o restante do material do telhado da varanda pra comprarmos, mais uma lata de impermeabilizante bianco para terminar o reboco externo e disse que a elétrica ia começar na outra semana.

Na 19° semana o eletricista apareceu aí na sua obra? Então, nem na minha!!

Aí na segunda, dia 25, cheguei as 15h na obra e já não tinha mais bianco pra impermeabilizar as paredes externas, então não teria como terminar o reboco!! Se tinha tão pouco produto na obra teriam que me pedir pra levar no sábado mesmo, como eu comprei o material na segunda, só iam entregar na quarta, aff!!

E a semana toda novamente nada do Sr.° Alex aparecer, nem retornou contato e sem os telefones funcionando. Desta vez eu tinha pegado o telefone da esposa dele e mesmo assim deixei recado por dois dias e não tive retorno.

Aí pra não ficar sem fazer nada enquanto aguardavam o bianco ser entregue, o Sr.° Zé decidiu subir as paredes e colunas da varanda. Cheguei lá na quarta dia 27 e as colunas estavam sendo colocadas nos lugares errados e desalinhadas!!!! Meu Deus, até eu sei que as colunas devem ser alinhadas, senão como vai colocar a viga do telhado tudo torta??!!
Ainda bem que eu apareci lá, pois o "encarregado" Sr.° Zé pensou que as paredes da varanda seriam na altura das colunas... mas já tínhamos acertado com o Sr.° Alex que as paredes ficariam a 1,50 metro de altura. E o "encarregado" Sr.° Zé não sabia a que altura as colunas iam ficar para dar a caída do telhado!!

Aí tive que ligar para o Anderson, para o marceneiro e confirmar pra trocarem as colunas para o lugar certo, aviso que as colunas centralizadas nas paredes deveriam ter conduítes dentro antes de concretarem, pois serão instaladas arandelas e o Sr.° Raimundo (marceneiro) ficou de dar uma passada lá na obra pra informar como seria a altura das colunas.

Mesmo assim, à noite, o Anderson viu as fotos das paredes e colunas e disse que as colunas da frente deveriam estar mais atrás e não deveriam ter tirado toda a frente do beiral, aff.

Bom... caos instalado na obra, né!! Se o Sr° Alex quer deixar um encarregado na obra, pelo menos tem que deixar as orientações e ter um contato telefônico que funcione, né!!

Bom, o material do telhado da varanda chegou na sexta, já falei com o marceneiro e ele irá fazer na segunda. Não duvido que ele termine na segunda mesmo, pois é rapidinho.

E no sábado dia 30/08 o Sr.° Alex não apareceu na obra a esposa dele disse que ele foi conversar com o eletricista. O Sr.° Zé disse que ele foi na sexta à tarde depois que eu sai de lá... aff.

Bom, eu insisti pra irmos até a casa do Sr.° Alex (mesmo sendo muito longe), mas o Anderson não quis, deixou mais um recado para o Sr.° Alex retornar. Mas mesmo assim já agendamos pra fazer um orçamento no domingo com um eletricista que foi indicado por uma amiga minha e um encanador que trabalha com ele.

Se o Sr.° Alex não aparecer com alguém na segunda-feira lá na obra, vou ver se esse outro que vou conversar consegue começar na terça mesmo, senão vamos amargar o 6° mês de aluguel e isso já vai começar a comprometer os acabamentos da casa...

Na verdade estamos perdidos, não queríamos colocar outra mão de obra lá, pagamos pra uma pessoa cuidar disso para que conversássemos só com uma pessoa, mas não vemos saída, são 4 semanas falando que vai aparecer um eletricista lá e nada...

O planejado era voltarmos até o meio do mês de setembro e agora se a elétrica começar nesta semana vamos ver se conseguimos mudar até o final de setembro...

E o meu notebook pifou... R$ 340,00 pra arrumar, e a minha máquina de lavar tá com problema, vou ter que chamar um técnico... aff, orem por nós!!



Material do telhado da varanda, sendo que já tinha na obra algumas ripas, caibros e tabeiras:

3 VIGA 6x16 Cambara APARELHADA COM 3,5m CADA PEÇA
23 RIPÃO 5x2 Cambara com 4 metros
5 CAIBRO 5x6 CB APARELHADO COM 4 metros
300 TELHAS ROMANA
44 telha cumeeira paulistinha
1 TABEIRA BOLEADA 15 CB COM 4m CADA PEÇA
2 TABEIRA BOLEADA 15 CB COM 5,5m CADA PEÇA
1 balde  de bianco
Até mais,
Bjs!!

Lia Regina

5 comentários:

  1. Olá Regina, tudo bem? Eu tenho seguido seu blog e depois de ler este tópico me senti solidária a vc, porque quando um problema aparece, aparece vários de vez! Affe! Também tenho tido alguns problemas na minha obra, não com os pedreiros, mas com a vizinha insuportável, pé no saco e desonesta, que tem nos custado alguns $$$ extras e pra variar agora nosso carro está dando sinal de que vai quebrar, ou seja, mais $$$ extra. Não sei de onde vamos tirar tanto dinheiro.

    Boa sorte pra vcs, e fique tranquila, porque mexer com gente é isso mesmo e construção sempre tem dessas coisas. Abraços!

    oxecasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Lia, passei isso também na reforma do meu apê, tudo estava indo tão bem, quando vê o pedreiro resolve fechar outra obra e começa a dividir a semana com as 2 obras, tinha semana que ele ia 2 dias, tinha semana que ia 3, e teve semana que ele não foi nenhum dia, e ainda por cima ele é meu tio, não posso nem brigar, nem falar ríspida, a diferença é que eu sabia onde ele se encontrava e é uma pessoa de nossa inteira confiança,,,, fico triste por você estar passando por tudo isso, pois realmente é muito desgastante essa situação, fica em paz, sempre quando vamos receber uma benção alguma coisa tenta atrapalhar,,, atrapalhar sim, mas não impede de receber,,, em breve você estará com sua casa finalizada, o problema é que estas fases todas você vai ter que passar, uma a uma, não adianta pular nenhuma fase e nem estressar demais, pois aí sim somente atrapalhar... sua casa está ficando linda!!! Bjs fica em paz

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É menina obra e dor de cabeça andam lado a lado, trabalho com isto todos os dias e ja passamos cada coisa que só rindo pra não chorar,mas o importante é manter a cabeça fria e fazer o melhor que você pode pra resolver a situação,uma coisa de cada vez e vai arrumando esta bagunça,e mais importante tenha fé que tudo vai dar certo.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia, entendo sua frustração, parece que quando dá errado, vira uma cascata de acontecimentos desagradáveis, mas creia que Deus está no comando e logo você estará feliz na sua casa, bjo!!

    ResponderExcluir
  5. Para sua obra continuar de pé, só utilizando material de construção da melhor qualidade!

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...