sábado, 16 de agosto de 2014

16° e 17° semanas de obra - reboco e telhado

Olá!!

16° semana 04 à 09/08 - chapisco do teto e cumeeira
17° semana 11 à 16/08 - reboco do teto e telhado


Etapas atrasadas: contrapiso, elétrica, escada interna; hidráulica; piso; gesso

E o que fizeram na obra:

No dia 04 começaram a chapiscar o teto e esse chapisco e reboco que estão fazendo é tudo no pavimento superior, no pavimento inferior não terá muito o que fazer, será mais acabamento mesmo.


Corredor da suíte e escada

No dia 06 começaram a cumeeira, que não é aquela telha de barro, rs, é a parede que vai dar a caída/inclinação do telhado.

Fontes: 1  e 2

Olha ela aí prontinha nas laterais da foto:


Aí, como não poderia deixar de ter um problema (a pessimista,rs), no dia 07 faltou água e não conseguiram fazer massa!!! No dia 08 já estava tudo normalizado.Dia 11 iniciaram o reboco do teto do pavimento superior e o telhado!! E no dia 15 me falta água de novo!! Agora já falei pra dar um jeito de armazenar água lá, pois pelo visto toda semana vão racionar um dia de água, né!!
Tudo rebocado por dentro (falta a parte externa), nem acredito!!



E já que faltou água São Pedro mandou uma chuvinha lá em casa no dia 13. Oh, São Pedro, espera terminar o telhado pra mandar a chuva, mas tem que ser lá na represa senão não adianta quase nada também... Quem tá sofrendo com a poluição de SP não me xingue por favor, kkkk. Se a chuva tivesse sido no dia 15, que faltou água, teria dado certo, né, rs.

E o telhado:



E como quase todo mundo já ficou doente lá na obra, o eletricista/encanador Sr°. Júlio também ficou doente, então a elétrica, que era pra ter começado, ficou parada. Pensamento positivo que no final dá tudo certo... o Sr° Alex disse que se na segunda o eletricista ainda não for na obra, que ele mesmo vai começar a instalar as caixinhas pra não ter mais atrasos.

Pensei que já ia tirar o contrapiso e a elétrica da minha listinha negra de etapas atrasadas, mas que nada, né! Com essa falta de água do dia 15 não começaram o contrapiso e com o Sr° Júlio doente a elétrica tá mais atrasada ainda... :(
 
Até mais,
Bjs!!

Lia Regina




3 comentários:

  1. Oi Lia, vou repetir pra você o que a Grazi do Lar Esmeralda me disse outro dia: Respira, Inspira, expira e não pira!!! rs! No final dá tudo certo e você vai ficar super feliz com o resultado!! bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Lia tenha calma, obra é sempre uma dor de cabeça....
    Mas no final vai dar tudo certo...
    Bjinhos....

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obra é assim mesmo tem sempre contratempos,o jeito é resolver da melhor forma e ter paciência,ta ficando muito boa sua casa to acompanhando tudinho...
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...