domingo, 3 de agosto de 2014

13°, 14° e 15° semanas de obra - laje, reboco e reboco

13 ° semana 14 à 19/07- laje concretada e chapisco 
14° semana 21 à 26/07 - reboco
15° semana 28/07 à 02/08  - reboco ainda

Etapas atrasadas: escada interna; hidráulica; elétrica, telefonia e TV; telhado; contrapiso


 
 
 

No dia 14 subiram as paredes da lavanderia. A parede existente é da vizinha e pra fazer a passagem hidráulica tem que ser na minha parede, então terminaram de subir aquela paredinha que já existia na área de estender roupa e nivelaram com  a parede hidráulica que foi feita onde será a lavanderia ali ao fundo. Casa geminada já é o Ó, antiga ainda, nem se fala, cheio de coisas pela metade, aff.

Esses tijolos são da demolição das paredes do pavimento inferior. O Sr. Alex teve a ideia de utilizar tudo, disse que tava tudo bom... A lavanderia todinha foi feita com esses tijolos.

Parede hidráulica da lavanderia ao fundo e á direita a área descoberta pra estender roupa.

Dia 17 encheram a laje e agora é aguardar a cura pra tirar as escoras. Nas áreas menores começarão a ser retiradas com 20 dias para já começar o contrapiso e as últimas escoras das áreas maiores em 30 dias, aí terminam o contrapiso e já instalam o piso em final de Agosto (Será?!).

E no dia 18 começaram o chapisco.



E agora já estão terminando o reboco, olha as fotos aí. Faltam o  chapisco e reboco do teto e da área externa.


Compra do material para o reboco, já o chapisco é bem fininho e foi aproveitada areia e cimento que já tinha na obra:


E eu já estou me acostumando com o novo layout da casa, hehe. Quando entro nos cômodos do pavimento superior já me sinto no meu quarto, no meu banheiro, já vejo a escada interna pronta, só falta estar pronta mesmo, kkkkk.


E  agora um assunto chato... um vizinho reclamou na prefeitura da minha obra e foi um fiscal na minha casa, :(

A reclamação foi sobre a areia que ficou uns dois dias na frente da minha casa. O Sr. Zé estava sozinho lá na obra e demorou pra colocar 4 metros de areia pra dentro.

A minha rua é sem saída, mas mesmo assim normalmente não deixam o material na rua, a areia fica na garagem e lá na churrasqueira, as pedras também, os blocos ficam na parte de cima da casa... é proibido material ficar na frente da casa e tomamos cuidado com isso.

Enfim, as pessoas têm o direito de se incomodar e reclamar, mas fiquei muito chateada. Poxa, moro lá desde os meus 5 anos, era só falar comigo, falar que o pedreiro tava demorando pra guardar o material e que isso estava incomodando... sei lá. Não precisava chamar fiscal, né!! Pra que chegar neste ponto!!

Ainda bem que minha obra tem processo na prefeitura tudo certinho, que a fiscal não encontrou nenhuma irregularidade e que é uma pessoa honesta, né...

Bom, passei um estresse enorme por conta disso, pois recebi no sábado a notícia de que tinha ido fiscal lá e só pude ligar na segunda, aí a fiscal não estava e só consegui falar na terça... Sou muito correta com minhas coisas, mas tava com medo de encontrarem pelo em ovo, né...

Graças a Deus, mais uma vez, as coisas se resolveram bem e agora sei com que estou lidando, até porque  imagino quem foi que ligou lá... chato isso, né.



.
E a facada  o pagto da medição de Julho:



Na verdade, desembolsei R$ 6 mil nesse pagamento, pois o Sr° Alex abateu dois adiantamentos que eu já tinha dado para pagar os pedreiros que fizeram a laje e foi descontado também uma parte do adiantamento que paguei antes de começar a obra. E verifiquei que alguns itens que estavam sendo cobrados na medição de Julho já tinham sido cobrados na medição passada, então paguei o que eu achava e durante a semana confirmo com o Sr° Alex.

Bjs,
Até mais!

Lia Regina


 

6 comentários:

  1. Oi Lia,
    Que chato esse negócio do fiscal heim? Podiam mesmo ter tentado conversar antes.. Mas pelo menos deu tudo certo no fim :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É Lia,sempre tem um invejoso por perto tentando nos prejudicar,mas graças a Deus,você estava preparada pra isto.Ta ficando ótima sua casinha
    Parabéns
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, é isso que falaram pra mim, só pode ser invejoso com intenção de prejudicar, mas não conseguiu, rs. bjs

      Excluir
  3. Nossa Lia, que vizinho heim...
    Mas tem gente que é assim msm se incomoda com a conquista e felicidade alheia....
    Atraso na obra é normal fica em paz que vai dar tudo certo.... Bjinhos...

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...