sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dicas de uso do Google sketchup

Oi Gente!!

Eu já dei a dica aqui de alguns programas pra desenhar planta baixa e ambientes em 3D, agora vou dar umas dicas para que quiser se aventurar a desenhar com o Google sketchup 8.

Procurando na internet dá pra encontrar vários tutoriais, segue um: tutorial google sketchup. Aqui o Anderson aprendeu com um amigo dele e eu aprendi com o Anderson,rs.

Plugin que já tem alguns materiais desenhados e orçados: Plugin bimbon e turorial. Infelizmente não sabíamos desse recurso e fizemos o projeto da nossa cozinha "na unha" pelo google sketchup,rs. Logo postarei o projeto no blog.

E dentro do programa, na aba janela, componentes, pode-se digitar o que quer inserir no seu projeto, neste caso pesquisei por cuba e apareceu cubas lindinhas,rs. Tem escada, quarto completo, várias coisas, mas tem que investir um tempinho lá.



Adoro este programinha, pois dá pra ter a noção exata dos espaços. Ajudou muito a planejar o layout da cozinha e banheiro da suíte, que foram os ambientes mais complicados pra planejar.

Existe o google sketchup pro, mas acho que este é pago e com muito mais recursos!!

Se alguém conhecer algum outro programa ou recurso poste aí também!!

Até mais,
Bjs!!
Lia Regina

2 comentários:

  1. Oie!
    Acho mt dificil usar esses programas.
    Com certeza é de muita ajuda pra visualizar melhor o que estamos planejando, mas pra leigos certamente é um missão quase impossível rs rs

    http://sobradoquatro.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasi, no começo é difícil mesmo, mas se vc for olhando o tutorial e fazendo logo em seguida tenho certeza que conseguirá. Eu tive que fazer uns 5 desenhos pra sentir que peguei prática e depois que vc pegar a prática do básico vai ficar querendo fazer os mínimos detalhes,rs, bjs

      Excluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...