sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bacia sanitária

Olá!!

A bacia compramos na Telha Norte Aricanduva com o vendedor Marcelo, lá estava mais barato e fomos muito bem atendidos.

Para o banheiro da suíte compramos a bacia para caixa acoplada modelo Boss branca da Incepa - De R$ 368,90 - Por R$ 335,94 com desconto no pedido.

Caixa para acoplar 3/6 Boss branca da Incepa - De R$ 308,00 - Por R$ 281,30 com desconto no pedido

O assento custa R$ 115,00, o Anderson deixou pra comprar mais pra frente, acho que ele vai aguardar pra ver se chega na loja o soft close (com amortecedor)... vamos ver o preço, né, rs.





Para o outro banheiro social temos a bacia e a caixa modelo Thema da Incepa também, compramos em 2011 quando pretendíamos ter reformado, mas não deu,rs.

Preços que pagamos em 2011:
Assento Thema - R$ 65,79
Caixa para acoplar Thema - R$ 109,70
Bacia Thema - R$ 139,80

Hoje em dia acho que esse conjunto fica por uns R$ 500,00.


 

Queríamos ter aproveitado uma caixa da Icasa que já tínhamos, mas cada caixa só serve na própria bacia, aff.

Na verdade se não tivéssemos essa bacia Thema, teríamos comprado duas da bacia Boss, rs!

Esses itens escolhemos mais pela beleza e preço,rs, mas dei uma pesquisada e encontrei um artigo legal pra auxiliar a quem vai comprar e está na dúvida se compra a bacia com a caixa acoplada ou se usa a válvula de parede, se precisa combinar o modelo da bacia com a cuba etc.

Basicamente a caixa acoplada é mais econômica, pois solta 6 litros de água e ainda tem os modelos com botão duplo que dá pra escolher usar apenas 3 litros, já a válvula na parede enquanto você apertar a água vai sair.

Tem gente que acha essa caixa feia, bom, nós não achamos, então isso não foi um problema para a nossa escolha.

Acho que o que pode ser um problema é se precisar trocar a caixa ou a bacia somente... cada caixa só encaixa na bacia própria e se tiver saído de linha aí terá que desembolsar o valor das duas. Pra quem pode e gosta de repaginar o visual do banheiro isso não será um problema, né, rs, será uma oportunidade, kkk.

Para ler o artigo todo é só clicar no link:

 => Como escolher o vaso sanitário

=> Como escolher o assento

E a Alê do blog Construindo um castelinho dá dicas interessantes sobre a limpeza do papel que envolve a bacia, sobre o assento de marca similar e sobre o anel de vedação, que aliás eu já anotei pra comprar junto com os demais materiais hidráulicos,rs => dica.

Até mais,
Bjs!

Lia Regina

4 comentários:

  1. Olá Lia ótimas dicas afinal sempreficamos com dúvidas na hora de comprar.... Ainda vai demorar pra chegar nessa parte, mas até lá terei poucas dúvidas.... Bjinhos....

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a a bacia com caixa acoplada uma ótima escolha,e não perde em nada na beleza a meu ver,se o banheiro for lindo vai continuar lindo rsrs,sua escolha foi ótima,meu marido tem horror a valvulas hidra,não aceitará instalar na minha casa mesmo rsrs eu também vou de caixa acoplada quando chegar na minha vez ...
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Não tenho nada contra a válvula de parede. Acabei de perguntar ao meu marido e ele disse que o único problema pra ele é a tubulação que tem que ser maior pra válvula. Mas além disso, já que é econômica a caixa acoplada, será sempre bem vinda, ne, kkk. bjs

      Excluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...