quarta-feira, 16 de abril de 2014

2 - Quem contratar?


Sempre pesquise o histórico do profissional ou fornecedor do produto ou serviço.

Eu sempre utilizei o google, dá pra pesquisar pelo nome, nome fantasia, razão social, CPF, CNPJ... já desisti de comprar um produto ou adquirir um serviço por conter uma reclamação no site do reclame aqui, cuja resposta não foi satisfatória, sendo que o meu pensamento é o seguinte: problemas podem ocorrer, o importante é se serão resolvidos e bem resolvidos, com o mínimo de transtorno e o máximo de dedicação.

Você consegue até saber se o profissional responde a um processo judicial por danos morais e materiais por má execução ou não cumprimento do contrato etc.

Os profissionais que encontrei foram por sites que você se cadastra e até quatro profissionais entram em contato, tem qualificações, fotos... é bem legal:



Mercado livre - procurar por empreiteira, pedreiro etc

Ou você encontra um bom profissional pelo boca a boca, é muito bom poder ter a indicação de alguma obra bem feita!! Mas mesmo assim, tenha cuidado, principalmente quando combinar o valor do pagamento do sinal, é sempre bom fazer um contrato simples com a especificação do que será feito.

Aqui entraram em contato comigo seis profissionais, segue a ordem que me interessei:

v  Estes o orçamento ficou dentro do possível e gostamos da organização no atendimento, visita e envio do orçamento.

o   Eng° Alexsandro - Empresa: A.J.SANTOS CONSTRUTORA LTDA - indicação de uma amiga

o    Marcello Rodrigues de Souza - Empresa: BELGRADO CONSTRUÇÕES - contato pelo construclick

o   Claudio Tavares - Empresa: Ceramic designer empreiteira - contato pelo Mercado Livre

 

v  Estes o atendimento foi bom, mas o preço estava muito acima.

o   João Paulo - Empresa: Empreiteira Santa Ifigenia - contato pelo construclick

o   Arqt°. Daniel - Empresa HDL construtora - passei na frente do escritório, perto da minha casa

o   Ademir - Empresa: Construcred - contato pelo Habitíssimo (não fez visita, só informou o preço do m2 construído por e-mail)

 

v  Este não me passou muita confiança na organização, orçamento pouco detalhado, enfim, devido a nossas outras opções, desconsiderei.

o   André- Empresa: Reformas Ventura - contato pelo Mercado livre

 

Tem mais um outro que entrou em contato comigo, acho que pelo contato do Mercado Livre, mas me ligou a cobrar na primeira ligação, depois ligou novamente sem ser a cobrar e até agendei, quem sabe foi um mau jeito, né... mas faltou... enfim... sem comentários,rs.
Acabamos negociando somente com o Sr. Alexsandro da A.J. Santos, pechinchamos muito, pois o nosso orçamento está bem limitado, no fim ficou um pouco mais que 27% mais barato, o material grosso da obra ele ficou de comprar e nos passar a NF para pagarmos.

Liguei nas obras que estavam no portfólio dele, ele foi subcontratado das obras então o cliente e o arquiteto principal não o conheciam, mas as informações estavam batendo... espero que eu tenha feito um bom negócio... rs.
 
Assinamos o contrato e semana que vem começa a obra!!
 
Quando eu reformei a garagem em 2011, no contrato constava até o que não seria feito, que era pra depois eu não ter dúvida que o pedreiro não ia fazer,rs (o famoso: ué, pensei que ia fazer isso também!! rs). E quem encontrou o pedreiro foi o meu marido, mas não gostamos tanto do serviço, nota 7, pois teve que refazer algumas coisas, fazia diferente do que falávamos... então não indico não.

Alguns sites com informações importantes sobre contratação de mão de obra



Neste site tem um modelo de contrato:
Modelo de contrato para quando precisar contratar um pedreiro

Enquanto isso... bora calcular os materiais no próximo post pra saber quanto custará o restante da facada,rs.

bjs.

Até mais.
Lia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...