domingo, 14 de setembro de 2014

20° e 21° semanas de obra - 01 à 13/09- Reboco externo e contratamos outro empreiteiro

20° semana 01/09 à 06/09 - terminou reboco externo, reboco da varanda, iniciou a elétrica do pavimento superior (rasgos nas paredes para passagem de conduítes e instalação de caixas embutidas)
21° semana 08/09 à 13/09 - era para ser a entrega final, contratamos outro empreiteiro


Olá!!

Nossa, foi uma semana difícil pra nós, todinha de estresse, incertezas, preocupações, desânimo, decepção, correndo atrás de outros prestadores de serviço: pedreiro, eletricista/encanador, marceneiro... aff.

Vou fazer outro post para explicar o que aconteceu com o Sr. Alex, mas posso adiantar que, graças a Deus, recebemos duas indicações de pedreiro e uma delas vingou, no dia 15 vai começar o Sr. Pernambuco lá na minha obra.

Bom, não tenho muitas boas novidades em relação à obra, que avançou muito pouco. Vou aproveitar este post pra falar sobre o reboco externo que foi usado impermeabilizante Bianco.

Eu li na revista Minha Casa-Março/2011 sobre a impermeabilização de algumas áreas, como: paredes externas, pisos de áreas molhadas, então resolvemos misturar impermeabilizante Bianco na massa do reboco e contrapiso externo.

Reboco da varanda.

Reboco da Varanda
Conduítes passados

E mandei arrumar o meu notebook, não tava valendo muito a pena, mas não dá pra encarar logo agora parcelas de um computador novo, vamos empurrar este mais um pouquinho.

Até mais,
Bjs!!

Lia Regina




 

5 comentários:

  1. É muito comum,pedreiros que abandonam obras,outros que fazem por merecer uma dispensa,mas não esquenta não logo vai estar caminhando tudo normalmente...
    To sempre aqui pra acompanhar tudinho...
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, a parte mais difícil da obra é com certeza o relacionamento com os prestadores de serviço, se Deus quiser agora tudo vai caminhar como espera, e com relação à impermeabilização, é bem importante mesmo, pois evita futuras infiltrações!! beijo e boa semana!!

    ResponderExcluir
  3. Para sua obra ser perfeita, utilize sempre material de construção de qualidade!

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...