sexta-feira, 4 de julho de 2014

9° e 10° semanas de obra - ainda as paredes

Olá!!

9° semana 16 à 21/06 -  mais paredes

10° semana 23 à 28/06 = paredes ainda 
 



 

E eu que pensei que a laje já estaria pronta, seca e eu fotografando o início da estrutura de madeira do telhado... aff.

Olha só o andamento da obra, em 24 de Maio a parede na lateral de uma das vizinhas ainda nem tinha começado a subir, isso foi um sábado. Então passou segunda, terça, quarta e na quinta dia 29 de Maio as paredes já estavam na metade. Acho que tinham uns 2 pedreiros e 3 ajudantes.



Porém, o Sr. Alex pegou mais uma obra no Rio de Janeiro e pra ajudar um dos pedreiros lá de casa ficou com pneumonia. Aí senti que o Sr. Alex se enrolou com a contratação de novos funcionários e deixou somente um pedreiro, o Sr. Zé, subindo as paredes e um ajudante... Aí o que foi feito em 3 dias, levou mais um mês a outra metade para ser concluída!! Já que o Sr. Zé subia, em média, uma fiada de tijolos por semana!!

Por enquanto o que está atrasado é a laje, a escada interna, o telhado e a parte hidráulica, sendo que essas três etapas dependem da laje pronta. A laje não tem jeito, leva um mês pra curar e retirar as escoras, então o contrapiso só poderá ser feito na primeira semana de Agosto!! O restante ainda dá pra correr atrás  se ele colocar mais gente lá. Será que consigo mudar até 15 de Agosto??!!

Já falamos várias vezes com o Sr. Alex e ele dá a desculpa da chuva (meio período de 1 dia na semana chove), dá a desculpa dos feriados e jogos da Copa do Brasil (1 dia ou 2 na semana), por último ele colocou a culpa em uma entrega de blocos que demorou 1 dia a mais, mas ele sabe que ele pediu pra mim em cima da hora e também colocou a culpa na caixa d'água de uma das vizinhas que estava avançando um pouco no meu terreno e impedindo de instalar a laje... mas faltava terminar umas três fiadas de tijolos, então a caixa d'água está inocente nessa, né.

Por fim, eu falei que todas aquelas desculpas já citadas se tornaram irrelevantes diante do fato que precisa urgente colocar mais um pedreiro lá, que contratamos um profissional com equipe já pra não cair nessa situação (há duas semanas já estamos cobrando uma acelerada na obra).
 
Conclusão: Ele disse que esta semana coloca mais um pedreiro lá sem falta, que está difícil contratar alguém, mas que vai arrumar e que esta semana a laje sai. Falei que difícil é pra eu arrumar um pedreiro, né, pra ele tem que ser mais fácil, ele trabalha com isso... vamos ver como vai estar na semana que vem.

Mas acho que ainda não posso reclamar muito, pois fechamos o contrato com 5 meses de obra (final em Setembro), mas antes de nos mudarmos o Anderson perguntou ao o Sr. Alex se conseguiria entregar pelo menos o pavimento superior em 4 meses, para economizarmos um mês de aluguel (R$ 1.000,00). Como o Sr. Alex disse que provavelmente conseguiria, que faria o possível, ficamos certos disso, ainda mais com o ritmo acelerado do primeiro mês... Mas realmente teria sido possível se tivesse 5 ou 7 pessoas trabalhando lá, como tinha antes. Como ele deixou só um pedreiro subindo o restante das paredes, o ritmo da obra ficou mais lento.

Aliás, daria pra ter terminado em 3 meses com tudo isso de gente trabalhando lá. Então se você tiver que subir 50m2 de paredes, laje e telhado, o ritmo da obra vai depender de quantas pessoas estiverem trabalhando. Serão 2 semanas com 2 pedreiros rápidos e ajudantes, ou 5 semanas com 1 pedreiro... :(

Desculpem esse desabafo todo, mas estou compartilhando esse estresse com vocês, pois pode servir de experiência para outra pessoa que esteja construindo.



Bom, estresse à parte, só o que tem de novo é que as paredes, que dividiam a antiga cozinha e área de serviço, foram derrubadas e adoramos o resultado,rs. Vai ficar muito legal a futura área da churrasqueira!!


Aí, acho que finalmente batemos o martelo no layout da área da churrasqueira. A primeira foto abaixo é a visão de quem chega, à direita da foto o balcão, ao fundo será a churrasqueira, ao lado desta a geladeira e à esquerda da foto a escada que vai levar à lavanderia.
 
Reparem que acima do balcão vai ter uma viga, então pra disfarçar pensamos em fazer uma adega, será que fica bom?? Mas to em dúvida entre uma adega pra vinho com o design tradicional como no projeto ou prateleiras horizontais pra ficar um espaço mais versátil.


 
As prateleiras seriam mais ou menos nessas opções:
 
Fonte: Casa Abril
 
 
 
E esta foto abaixo é a visão de cima da escada, dá pra ver o balcão por dentro, onde terá a pia.

 

O programa que usei pra fazer o projeto é o google sketchup que já indiquei => aqui.

Até mais,
Bjs!!

Lia Regina

11 comentários:

  1. Olá Lia, infelizmente obra é assim mesmo, uma dia está correndo tudo bem e no outro da tudo errado... E tem sim que desabafar, afinal estamos aqui pra mostrar nossas conquistas e os nossos contratempos, vc já viu uma história feita apenas de coisas boas ? Bjinhos....


    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,
    Todo mundo sempre diz que obra é assim: sempre ocorrem mil imprevistos antes de finalizar e ficar tudo certo.. Ja estou me preparando! Rs
    Para a adega, as duas formas são lindas! O bom, se você escolher as prateleiras, é que você não precisa necessariamente colocar garrafas, pode usar uns enfeites também.
    Beijos!

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, é uma droga, viu, por mais que planeje aprecem um monte de coisinhas, aff.
      Sobre a adega o Anderson deu a ideia de fazermos as adegas nas laterais da viga e no centro as prateleiras, estamos conversando sobre as possibilidades,rs. Pensei mesmo nas prateleiras pra por uns quadrinhos apoiados ou algo assim,rs. bjs

      Excluir
  3. Oi Lia, tdo bem? Parabens pelo Blog e pelo seu Projeto, muito bacana e depois de pronto realmente vai ficar tdo muito lindo!!!
    Abçs Cris Guerra
    maisumavezconstruindo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Obrigada! No final vou ter que achar tudo maravilhoso mesmo, pois é tudo tão caro e trabalhoso, que não vou poder ter outra opinião, kkkk, bjs.

      Excluir
  4. Lia!
    Vai ficar Lindooo!!!
    Esse projeto tá demais!
    As prateleiras são super modernas e o balcão além de moderno super útil!!!!!

    sobradoquatro.blogspot.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia. Sua casa vai ficar linda!! E a churrasqueira vai ficar demais!! Eu gosto mais da ideia das prateleiras horizontais. Com relação ao atraso, é complicado mesmo, ainda mais no seu caso que está com pressa de mudar pra casa. A minha também está beem enrolada, haja paciência, mas o que importa é que está tudo ficando como você quer. bjo!!

    ResponderExcluir
  6. Para construir e reformar só utilizando material de construção de confiança e de qualidade. Sua obra agradece!

    ResponderExcluir

Vou gostar da sua sugestão!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...